- Institucional
- Contato
- Legislação
- Licitações
- Ensino
- Pesquisa
- Extensão
-
Acesso à Informação
- Dados Abertos
- Privacidade e Proteção de Dados
- Ações e Programas
- Carta de Serviços
- Contratos
- Relação de Veículos
- Acordos sem Transferência de Recursos
- Prestadores Terceirizados
- Ordem Cronológica de Pagamentos
- Obras
- Convênios
- Despesas
- Servidores
- Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
- Relatórios LAI
- OUVIDORIA FAMES
- Editais
- Gestão de Documentos
Ensemble Percussivo
25/10/2024 10h33 - Atualizado em
25/10/2024 11h32
29/Out | 20h | Teatro Glória
O Ensemble Percussivo se apresentará no dia 29 de outubro no Sesc Glória, com um repertório diversificado. O grupo é formado por alunos dos cursos de bacharelado e extensão do Curso de Formação Musical (CFM) da FAMES, sob a coordenação do Professor Daniel Lima. O grupo tem se apresentado em diferentes locais do estado do Espírito Santo, participando de festivais de música e eventos públicos e privados, além de realizar concertos didáticos, contribuindo assim para a difusão da cultura musical.
O concerto tem como objetivo demonstrar, por meio de seu repertório, a variedade de estilos musicais e diferentes timbres sonoros, divididos em três partes. O repertório combina instrumentos de percussão sinfônicos, como marimba, vibrafone, tímpanos e xilofone, com instrumentos de percussão tradicionais populares, além de objetos como balde e peles de instrumentos. Instrumentos típicos do Congo Capixaba, como casacas e tambores, também estarão presentes, criando diversas sonoridades por meio da fusão entre o erudito e o popular.
O programa inclui obras de diferentes gêneros e estilos, como "Catching Shadows" (1983), de Ivan Trevino, originalmente escrita para duo de marimbas e percussão e, em 2013, adaptada para grupo de percussão com arranjo de Michael Burritt. Em seguida, será apresentada a renomada peça "Spain", de Chick Corea, arranjada por Soren Monrad para grupo de percussão, tendo como solista Gabriel Novais (vibrafone).
Na sequência, o grupo interpretará duas obras com características específicas de timbre e parte cênica, utilizando baldes de aço como instrumentos. A primeira, intitulada "Stinkin’ Garbage", é do compositor Ed Argenziano, seguida pela composição "Head Talk", de Mark Ford, que utiliza exclusivamente peles.
Por último, o ensemble apresentará duas músicas originalmente capixabas. A primeira é um arranjo que mescla "Puxada de Rede", do compositor e vocalista da banda Manimal, com "Sereia", da banda Casaca, integrando elementos do congo com influências de pop e rock. Em seguida, será executada uma composição de Gabriel Maroni, maestro da Banda Sinfônica Jovem do Sul do Espírito Santo, que incorpora melodias de canções folclóricas, como "Iaiá" e a célebre "Madalena", imortalizada pelo cantor de samba Martinho da Vila.
Convidamos todos a vivenciar esta experiência musical única e a celebrar as diferentes culturas musicais. O grupo é formado pelo Prof. Daniel Lima, Gabriel Novais, Vinicius Souza, Carlos Henrique Ferreira, Ian Sampaio, Edson Neto, Arthur Júlio, Davi Araújo.
Como convidados especiais teremos alunos do projeto Música na Rede, Marcos Sobrinho, João Sobrinho, Lana Fabri, e Erick Souza. Além da percussionista Bruna Leite e Cleivison Santos.