Estudante da Fames conquista premiação nacional pela segunda vez no ano

20/11/2023 16h51

Lorena Pires é cantora lírica e estudante do curso de bacharelado em Música. Ela receberá a premiação em evento no Teatro Municipal de São Paulo.

A cantora lírica e estudante da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Lorena Pires, conquistou, no último sábado (18), a premiação nacional na final do 2º Concurso de Canto Lírico Joaquina Lapinha, do Conservatório de Tatuí, em São Paulo, durante evento destinado a incentivar e dar visibilidade nacional a cantores pretos, pardos e indígenas residentes no País.

Sob a orientação do professor Licio Bruno, a soprano lírico Lorena Pires foi a única capixaba a se apresentar nesta edição do concurso. Ela foi declarada vencedora na categoria “Voz Feminina”, conquistando o primeiro lugar com o “Prêmio Maria D’Apparecida”.

Além de um prêmio em dinheiro, Lorena Pires vai se apresentar no dia 14 de dezembro no recital de premiação do concurso, no Teatro Municipal de São Paulo. Por ter conquistado o Primeiro Lugar, ela também vai participar da Temporada Lírica 2024 do mesmo teatro como solista em produção, em data a ser confirmada.

Homenagem da comunidade Fames à nossa cantora campeã, no Dia da Consciência Negra

Concurso Natércia Lopes

No próximo sábado (25), Lorena Pires se apresenta no Teatro Sesc Glória, com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), no Concerto de Encerramento do Festival de Música Erudita. Essa participação também é parte do prêmio conquistado no 2° Concurso de Canto Natércia Lopes, ocorrido em setembro deste ano, em Vitória.

“É com muita alegria que celebramos mais esta vitória da Lorena (Pires). A potência dela é inspiradora para as mulheres de todas as etnias da comunidade acadêmica da Fames e da sociedade capixaba”, comemorou o diretor da Fames, Fabiano Araújo.