Evento reúne Dj's, compositores e pesquisadores de música eletrônica, eletroacústica e experimental

20/04/2023 11h34 - Atualizado em 20/04/2023 11h49

Durante três dias, o primeiro “Onda Sonora” vai contar com atividades teóricas e práticas, reunindo as últimas tendências em produção musical.



Acontece, nos dias 27 e 28 de abril e 05 de maio, o primeiro “Onda Sonora”, evento de música e tecnologia, que vai oferecer workshops, oficinas, apresentações, mesas-redondas e outras atividades, com foco na música eletroacústica, experimental e eletrônica.

O “Onda Sonora” vai reunir profissionais do mercado e pesquisadores da academia, abordando a temática a partir de diferentes perspectivas. A programação acontece na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e no Vênus Café Bar.

“O objetivo é discutir e refletir sobre os impactos da tecnologia na prática musical, abrindo espaço para que os participantes possam vivenciar e explorar as novas possibilidades criativas e performáticas oferecidas pelos meios tecnológicos”, explicou o professor da Fames e um dos idealizadores do evento, Levy Oliveira.

Vix Ensemble

A programação que acontece na Fames tem a organização e realização do Vix Ensemble, grupo dedicado à pesquisa e à prática da Música Contemporânea, formado pelos professores Rodrigo Frade, Belquior Guerrero, Fábio Benites, Paulo Rosa e Levy Oliveira. Eles também encerram a programação desse dia com uma apresentação.

Programação

No dia 27 de abril, na Fames, serão realizadas atividades dedicadas à música eletroacústica. Os professores da Fames vão oferecer workshops em que os participantes poderão aprender técnicas especializadas para criar efeitos sonoros únicos.

No dia 28 de abril, o evento será dedicado à música experimental e acontecerá na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A artista sonora Gabriela Nobre, do Rio de Janeiro, vai ministrar um workshop e se apresentar com o GEXS, com o músico José Eduardo Costa Silva. A apresentação ainda conta com abertura do artista Gimu.

No último dia, 05 de maio, o “Onda Sonora” terá o seu encerramento no Vênus Cafe Bar, na Praia do Canto. O dia será dedicado à exploração das vertentes da música eletrônica contemporânea, com workshops de produção musical, mesa-redonda com DJs, apresentação de sintetizadores modulares e uma After Party para celebrar o encontro inédito.

Inscreva-se aqui para participar das atividades


Serviço:

“Onda Sonora”


Programação:

Veja a programação completa

Música Eletroacústica: 

Data: 27/04
Horário: das 14 às 21 horas
Local: Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames)

Música Experimental: 

Data: 28/04
Horário: das 15 às 21 horas
Local: Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

Música Eletrônica: 

Data: 05/05
Horário: das 17 às 23 horas
Local: Vênus Café Bar

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995
sandro.barbosa@fames.es.gov.br