Fames aprova músicos para Orquestra Sinfônica do Espírito Santo

14/01/2020 15h32 - Atualizado em 14/01/2020 22h56

Processo seletivo da Secretaria da Cultura aprovou maioria dos alunos da Fames que participaram da concorrência.


 
A Secretaria da Cultura (Secult) divulgou, nesta terça-feira (14), o resultado do processo seletivo para novos músicos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses). A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) teve cinco dos seus alunos aprovados, além de três suplentes, que vão integrar a orquestra em 2020. No total, dez alunos da Fames se submeteram ao processo seletivo. 


De acordo com o diretor da Fames, Fabiano Araújo, o alto número de aprovados reflete a qualidade do ensino da instituição. “Estamos formando músicos altamente preparados. Durante o ano letivo, eles passam por diversas experiências, dentro e fora das salas de aula, o que lhes agrega um grande leque de vivências”, comemora Araújo. 


Durante o último ano, a Fames realizou mais de 20 concertos, cerca de 30 workshops, palestras, ou master classes, em diversos instrumentos, além de promover e participar de importantes festivais de música. Em todos esses momentos, os alunos da Fames atuaram com protagonismo. 


Os músicos aprovados no processo seletivo serão convocados para assinar contrato de trabalho temporário, com validade de 12 meses e carga horária de 30 horas semanais. 


“Quero felicitar a todos os alunos e ex-alunos da Fames que participaram do processo seletivo da Secult e que representaram muito bem a instituição. Parabéns aos classificados! E aos que ainda não alcançaram o resultado desejado, teremos um grande ano pela frente e as portas da Fames estão abertas”, conclui Araújo. 
 
Alunos aprovados e suplentes: 

Flauta – Gabriela Deps Gomes (suplente) 
Trompa - Willian Sampaio da Costa 
Trompete - Vinícius Novais (suplente) 
Tuba - Deivid Wilson Peleje 
Percussão - Hugo Silva Rocha 
Percussão - Gabriel Novais de Almeida 
Percussão - Cristiano Charles Corrêa (suplente) 
Contrabaixo - Felipe Medeiros Fagundes 

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995
sandro.barbosa@fames.es.gov.br