Fames cria comissão de acompanhamento do coronavírus e anuncia medidas administrativas

17/03/2020 13h30 - Atualizado em 17/03/2020 14h30

Comissão de acompanhamento será responsável por discutir e implementar soluções em tecnologia, educação e gestão da faculdade.

Em reunião com o corpo administrativo, na manhã desta terça-feira (17), o diretor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Fabiano Araújo, anunciou medidas administrativas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, visando à proteção da comunidade acadêmica, e o estudo de alternativas para a condução do ano letivo de 2020.

Inicialmente, foram criados dois grupos de trabalho: um com o foco na educação e outro em tecnologia. Ambos estão trabalhando para a criação de canais de comunicação a distância, para o trabalho pedagógico e administrativo.

 “A Fames tem uma dinâmica diferente das outras escolas da Rede Estadual de Ensino por ser uma instituição de Ensino Superior com diversas atividades de extensão. Por isso, estamos criando soluções diferenciadas para minimizar os impactos do afastamento dos alunos de sala de aula”, afirmou Araújo.

Revisão de contratos

O compromisso da instituição é realizar um corte inicial de 15% nas despesas da faculdade. Dessa forma, serão feitas revisões em contratos e também medidas de redução de consumo e economia de recursos, como água, energia, materiais e outras despesas de custeio.

A medida visa a preparar a instituição para os futuros impactos econômicos da pandemia.

Educação a distância

Já está em andamento um estudo para eventuais adequações da legislação para que sejam validadas aulas no ambiente virtual. O grupo responsável pela base tecnológica também está trabalhando para dar suporte técnico nessa área.

Eventos e concertos

Todos os eventos, concertos, ensaios de grupos oficiais e outras atividades em grupo estão cancelados por prazo indeterminado.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995
sandro.barbosa@fames.es.gov.br