Fames divulga Relatório de Avaliação Final 2019

14/05/2020 15h47 - Atualizado em 13/06/2020 13h47

Documento produzido por comissão interna apresenta diagnóstico detalhado e avalia ações da instituição durante o ano letivo 2019.

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) publicou, nesta quinta-feira (14), o Relatório Final da Avaliação Institucional Interna referente ao ano letivo de 2019. O documento é produzido anualmente pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), órgão colegiado permanente formado por professores e servidores de diversas áreas da Fames.

O objetivo da avaliação é atualizar as informações sobre a faculdade, colaborando com o aprimoramento da qualidade do ensino e das políticas institucionais, servindo para subsidiar tomadas de decisões futuras.

No relatório estão disponíveis diagnósticos da estrutura física e de pessoal, dados pedagógicos, avaliações das políticas implementadas, perfil dos alunos e professores, ações realizadas no ano letivo e diversas outras informações, além de sugestões de melhorias.

Também são avaliados, sob diversos aspectos, o Plano de Desenvolvimento de Insitucional (PDI), os projetos de extensão, eventos científicos e culturais, as políticas acadêmicas, além do desempenho dos alunos e dos setores pedagógicos e administrativos.

Os interessados em conhecer o material podem acessar o arquivo na página da Comissão Interna de Avaliação, no site da Fames (fames.es.gov.br).

A Avaliação Institucional, criada pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), por meio da Lei n° 10.861, de 14/04/04, com o objetivo de melhorar a qualidade do Ensino Superior no Brasil,  abrange diferentes dimensões do Ensino, da Pesquisa, da Extensão e da gestão das Instituições de Ensino Superior, e, contribui  de forma relevante para a construção de uma nova Instituição, atendendo aos anseios da comunidade acadêmica.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Fames

Sandro Costa Barbosa

(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995

sandro.barbosa@fames.es.gov.br