Fames é apoiadora do 26º Festival de Inverno de Domingos Martins 2019

09/07/2019 16h49 - Atualizado em 10/07/2019 10h10

Começa na próxima sexta (12) e segue até o dia 21 de julho o tradicional Festival de Inverno de Domingos Martins. O evento atrai músicos de todo o País em busca dos cursos, oficinas e apresentações especiais com grandes nomes da música.

Neste ano, a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) ficará responsável pela criação e organização do projeto pedagógico proposto para esta edição do evento.

“Neste ano, realizamos a curadoria dos professores, visando a atingir objetivos maiores na formação dos músicos que vão participar do festival. Inovação, experiência pedagógica e relevância musical foram alguns dos requisitos que buscamos”, justifica o diretor da Fames e Doutor em Música e Musicologia Fabiano Araújo.

 

Bolsas para alunos da Fames e Ufes

Com o objetivo de criar oportunidades para comunidade universitária, foram selecionados 50 estudantes da Fames, que terão estadia, alimentação e inscrições custeadas pela Fames. Além disso, também foram concedidas dez bolsas para estudantes de Música da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

De acordo com o Fabiano Araújo, a iniciativa busca promover maior aproximação e intercâmbio entre os estudantes das duas instituições e dar chances aos novos talentos locais, permitindo ainda que os estudantes possam aproveitar as oficinas sem impedimentos financeiros.

Dez dias de música nas montanhas

Durante os oito dias do Festival de Inverno de Domingos Martins serão ministradas 21 oficinas e o tradicional palco livre, com uma intensa programação, além do concurso que vai eleger a melhor apresentação do evento.

Professor da Fames ministra oficina de viola caipira

A Fames selecionou um novo grupo de professores – em sua maioria vindos dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro –, todos com experiência e conteúdo didático que vão trazer novidades, principalmente àqueles alunos que já participaram das edições anteriores. Neste grupo seleto, também está o professor da Fames, Eduardo Ramos, que vai ministrar a oficina de viola caipira.

Eduardo Ramos de Lima é especialista em Arte na Educação, licenciado em Música pela Ufes e leciona desde 1999 em várias escolas particulares e projetos. 

Ramos é professor de Harmonia, Análise, Composição e técnicas de Arranjo no curso de Licenciatura da Fames. Ele leciona Baixo Elétrico, Violão Erudito, Música de Câmara nos Bacharelados da Fames e atua como professor de Baixo Elétrico e Ukulele no Curso de Formação Musical CFM da Fames. Atua também como Instrutor e regente da orquestra de violões nas escolas do Espírito Santo e como professor de violão do Sesc Glória.

ACESSE AQUI O SITE DO FESTIVAL.