Fames lança ‘Bolsa Monitoria 2022’

26/04/2022 17h23

Faculdade vai selecionar estudantes dos cursos de graduação para programa de monitoria remunerada.

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) está abrindo 13 vagas para estudantes da instituição interessados em atuar no programa “Bolsa Monitoria”. Os bolsistas vão executar atividades teóricas e práticas de caráter pedagógico dos projetos de ensino, pesquisa e extensão da Fames.

A iniciativa visa a criar um ambiente de cooperação e capacitação, além de enriquecer a experiência acadêmica dos estudantes. O diretor da Fames, Fabiano Araújo, destaca a importância da participação dos alunos na melhoria da qualidade do ensino da instituição. “O envolvimento dos discentes em nossos projetos educacionais sempre nos traz boas contribuições e melhorias em nossos processos”, afirmou.

Os candidatos passarão por um processo seletivo simplificado. Os alunos aprovados vão auxiliar nas atividades dos grupos oficiais, cursos de extensão e disciplinas teóricas dos cursos de graduação.

A carga horária é de 12 horas semanais, com uma ajuda de custo de R$ 500,00 mensais.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do formulário on-line. O edital, contendo todas as informações ao candidato está publicado no site na Fames.

Monitoria Digital na pandemia

A presença de alunos monitores na Fames é uma realidade antiga. Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e a interrupção das atividades presenciais, a instituição criou uma modalidade capaz de ser realizada a distância nos anos de 2020 e 2021, permitindo que o programa não fosse interrompido. Com a retomada das atividades presenciais, o “Bolsa Monitoria” retorna à normalidade.

Informações à Imprensa:
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995