Fames realiza sétima edição do Fest Vozes

23/10/2019 12h59 - Atualizado em 24/10/2019 10h06

O evento, que reúne corais de secretarias e órgãos públicos, faz parte das comemorações do Mês do Servidor.

Acontece no próximo dia 31 de outubro, no Palácio da Cultura Sônia Cabral a sétima edição do Fest VozES. O encontro de vozes capixabas vai reunir seis corais, todos desenvolvidos dentro de instituições públicas do Estado. O evento tem por intenção estimular e difundir a arte do canto coral, além de incentivar o aprimoramento técnico dos coros e promover o intercâmbio cultural entre a comunidade e os grupos participantes.

Neste ano, se apresentam o Coral VozES (Governo do Estado), o Coral de Contas (Tribunal de Contas), o Coral Feliz Idade (GEAP), o Coral Domingos Martins (Polícia Civil), o Coral Cameria Ifes (Ifes) e o Coral Viva Você (Secretaria da Educação).

O encontro, organizado pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), não tem caráter competitivo e faz parte das comemorações do Mês do Servidor Público.

 

Grupos participantes:

Coral VozES - O grupo faz parte do Programa Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), com o objetivo de proporcionar aos servidores maior qualidade de vida através da prática musical.

Atualmente, as atividades do Coral Vozes acontecem nas dependências da Fames, sob a coordenação do maestro Matheus Oliveira.

Coral de Contas - O Coral do Tribunal de Contas do Espírito Santo surgiu na década de 90 e é formado por servidores da Corte, sob a regência do Maestro Claudio Modesto, que dedicam uma parte de seu tempo à música.

O Coral é coordenado pelo diretor cultural José Luiz Gobbi e tem em seu currículo diversas apresentações em órgãos e locais públicos da cidade de Vitória e também em eventos em outros municípios do Estado.

 

O Coral Feliz Idade - Foi criado em 2004 pelo Setor de Serviço Social da GEAP - Auto Gestão em Saúde. O plano de Saúde dos servidores federais, integra o Programa Maturidade Saudável que consiste no atendimento direto aos assistidos com idade acima de 60 anos, através de atividades em grupo.

O Coral conta com 26 integrantes, todos com idade acima de 60 anos, desde a sua fundação está sob a regência do maestro Jovane Rodrigues da Vitória.

 

Coral Domingos Martins - O Coral da Polícia Civil "Coral Domingos Martins" foi criado em 2006. O grupo realiza apresentações dentro e fora da Instituição, sob a regência de Suelem Valadão.

Podem participar policiais civis da ativa e aposentados, bem como parentes diretos do policial, como pai, mãe, filhos, cônjuge e servidores de outros órgãos públicos mediante ciência da Divisão de Promoção Social (DPS).

 

Coral Cameria Ifes - Possui um perfil eclético, tanto em sua formação estrutural como em sua bagagem musical, sendo seus componentes de diversas formações culturais, classificações vocais e seguimentos sociais como servidores, estudantes do Instituto Federal Espírito Santo (Ifes), bancários, profissionais liberais, aposentados e membros da comunidade. É regido pelo maestro Heraldo Filho.

 

Coral Viva Você - Iniciou suas atividades em 2008 e participa de diversos eventos internos, intermunicipais e interestaduais, representando a Secretaria da Educação buscando atender aos objetivos propostos pelo programa de bem-estar “Viva Você” na promoção da qualidade de vida do servidor ativo, aposentado, alunos da rede estadual de ensino e comunidade, bem como o aprendizado do canto coral e instrumental.

Atualmente, o coral é composto por 35 coristas, regido por Nara de Araújo Camacho Peres e acompanhado pela pianista Cleida Lourenco da silva, e o percursionista Yan de oliveira Mattos, com ensaios no auditório da unidade central da SEDU, nas segundas e quintas-feiras, das 17 às 19 horas.

 

Serviço:

Fest VozES 2019

Data: 31 de outubro

Horário: 19h30

Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral

Entrada franca

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa

(27) 3636 3611 / (27) 9 8895 5857
sandro.barbosa@fames.es.gov.br