- Institucional
- Contato
- Legislação
- Licitações
- Ensino
- Pesquisa
- Extensão
-
Acesso à Informação
- Dados Abertos
- Privacidade e Proteção de Dados
- Ações e Programas
- Carta de Serviços
- Contratos
- Relação de Veículos
- Acordos sem Transferência de Recursos
- Prestadores Terceirizados
- Ordem Cronológica de Pagamentos
- Obras
- Convênios
- Despesas
- Servidores
- Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
- Relatórios LAI
- OUVIDORIA FAMES
- Editais
- Gestão de Documentos
Fames realiza sétima edição do Fest Vozes
23/10/2019 12h59 - Atualizado em
24/10/2019 10h06
O evento, que reúne corais de secretarias e órgãos públicos, faz parte das comemorações do Mês do Servidor.
Acontece no próximo dia 31 de outubro, no Palácio da Cultura Sônia Cabral a sétima edição do Fest VozES. O encontro de vozes capixabas vai reunir seis corais, todos desenvolvidos dentro de instituições públicas do Estado. O evento tem por intenção estimular e difundir a arte do canto coral, além de incentivar o aprimoramento técnico dos coros e promover o intercâmbio cultural entre a comunidade e os grupos participantes.
Neste ano, se apresentam o Coral VozES (Governo do Estado), o Coral de Contas (Tribunal de Contas), o Coral Feliz Idade (GEAP), o Coral Domingos Martins (Polícia Civil), o Coral Cameria Ifes (Ifes) e o Coral Viva Você (Secretaria da Educação).
O encontro, organizado pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), não tem caráter competitivo e faz parte das comemorações do Mês do Servidor Público.
Grupos participantes:
Coral VozES - O grupo faz parte do Programa Qualidade de Vida no Trabalho, desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), com o objetivo de proporcionar aos servidores maior qualidade de vida através da prática musical.
Atualmente, as atividades do Coral Vozes acontecem nas dependências da Fames, sob a coordenação do maestro Matheus Oliveira.
Coral de Contas - O Coral do Tribunal de Contas do Espírito Santo surgiu na década de 90 e é formado por servidores da Corte, sob a regência do Maestro Claudio Modesto, que dedicam uma parte de seu tempo à música.
O Coral é coordenado pelo diretor cultural José Luiz Gobbi e tem em seu currículo diversas apresentações em órgãos e locais públicos da cidade de Vitória e também em eventos em outros municípios do Estado.
O Coral Feliz Idade - Foi criado em 2004 pelo Setor de Serviço Social da GEAP - Auto Gestão em Saúde. O plano de Saúde dos servidores federais, integra o Programa Maturidade Saudável que consiste no atendimento direto aos assistidos com idade acima de 60 anos, através de atividades em grupo.
O Coral conta com 26 integrantes, todos com idade acima de 60 anos, desde a sua fundação está sob a regência do maestro Jovane Rodrigues da Vitória.
Coral Domingos Martins - O Coral da Polícia Civil "Coral Domingos Martins" foi criado em 2006. O grupo realiza apresentações dentro e fora da Instituição, sob a regência de Suelem Valadão.
Podem participar policiais civis da ativa e aposentados, bem como parentes diretos do policial, como pai, mãe, filhos, cônjuge e servidores de outros órgãos públicos mediante ciência da Divisão de Promoção Social (DPS).
Coral Cameria Ifes - Possui um perfil eclético, tanto em sua formação estrutural como em sua bagagem musical, sendo seus componentes de diversas formações culturais, classificações vocais e seguimentos sociais como servidores, estudantes do Instituto Federal Espírito Santo (Ifes), bancários, profissionais liberais, aposentados e membros da comunidade. É regido pelo maestro Heraldo Filho.
Coral Viva Você - Iniciou suas atividades em 2008 e participa de diversos eventos internos, intermunicipais e interestaduais, representando a Secretaria da Educação buscando atender aos objetivos propostos pelo programa de bem-estar “Viva Você” na promoção da qualidade de vida do servidor ativo, aposentado, alunos da rede estadual de ensino e comunidade, bem como o aprendizado do canto coral e instrumental.
Atualmente, o coral é composto por 35 coristas, regido por Nara de Araújo Camacho Peres e acompanhado pela pianista Cleida Lourenco da silva, e o percursionista Yan de oliveira Mattos, com ensaios no auditório da unidade central da SEDU, nas segundas e quintas-feiras, das 17 às 19 horas.
Serviço:
Fest VozES 2019
Data: 31 de outubro
Horário: 19h30
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral
Entrada franca
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636 3611 / (27) 9 8895 5857
sandro.barbosa@fames.es.gov.br