Fames sedia pré-lançamento de biografia do músico Hélio Mendes

16/09/2019 10h13 - Atualizado em 16/09/2019 10h15

No dia 24 de setembro, a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) recebe a jornalista Cínthia Ferreira para o pré-lançamento do seu livro “O piano e seu conjunto: vida e obra de Hélio Mendes”.

O evento contará com a mesa redonda composta pelo diretor da Fames, Fabiano Araújo, o jornalista e escritor José Roberto Santos Neves e a autora do livro, além de um tributo ao pianista Hélio Mendes, com a participação de músicos da Fames.

Produzido graças ao apoio da Funcultura e da Secretaria de Estado da Cultura (Sedu), o livro biográfico resgata a memória do músico que embalou com seu piano, entre 1950 e 1970, a sociedade do Espírito Santo, alguns estados brasileiros e países da América Latina. Hélio Mendes foi pianista, maestro, arranjador e compositor capixaba.

Num clima de nostalgia, o leitor é convidado a reviver o contexto da época, os bailes, as domingueiras e os carnavais que aconteciam sob a regência de Hélio Mendes e seu Conjunto. A autora também apresenta o legado musical do pianista e a história pessoal de Hélio Mendes como a sua relação com os familiares, amigos e o público.

Sobre a autora

Cínthia Ferreira é natural de Vitória, Espírito Santo. Formou-se em Jornalismo e fez Mestrado em Psicologia, ambos pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Em sua trajetória acadêmica e profissional, atua como jornalista, professora e psicanalista. É neta do pianista Hélio Mendes e buscou nessa obra conhecer a história pessoal e artística do avô e contribuir para o resgate da memória do músico e sua relevância para a cultura capixaba.

Serviço:

Pré-Lançamento do livro “O piano e seu conjunto: vida e obra de Hélio Mendes”, de Cínthia Ferreira

Convidados: José Roberto Santos Neves e Fabiano Araújo

Data: 24 de setembro

Horário: 14h

Local: Sala de Concerto Alceu Camargo

Aberto ao público

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857

sandro.barbosa@fames.es.gov.br