III Colóquio de Pesquisa em Música

13/09/2021 15h37 - Atualizado em 25/09/2021 15h53

PROGRAMAÇÃO

Chamada de Resumos

 

Centro de Pesquisa em Música e Musicologia - CPMM

III Colóquio de Pesquisa em Música

Música e Pesquisa: Conhecimento, autonomia e ética

 

O Centro de Pesquisa em Música e Musicologia (CPMM) da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) convida estudantes, professoras e professores da FAMES a participarem, em formato virtual, do III Colóquio de Pesquisa em Música da FAMES, cuja temática é: Música e Pesquisa: conhecimento, autonomia e ética. A participação se dará através da comunicação de projetos de pesquisa, de pesquisas em andamento e de pesquisas concluídas que não foram comunicadas em outro evento ou que não foram publicadas. O professor orientador deve incentivar seus alunos a participarem do evento e auxiliá-los na preparação do resumo para comunicações, qualificações e defesas de Trabalho de Conclusão de Curso do evento.

 

Período para inscrição das comunicações: 13 a 19 de setembro.

 

Os trabalhos aprovados serão comunicados através de conferência online transmitida através do canal do YouTube da FAMES. Os horários de apresentação dos autores serão divulgados pela Comissão Organizadora. A comunicação deverá apresentar as informações relativas à pesquisa, como: objeto da pesquisa, questões da pesquisa, objetivos do trabalho, justificativa, metodologia, e resultados da pesquisa, quando aplicável. A dinâmica de apresentação será realizada de acordo com o tipo de participação no evento e será informada por e-mail aos autores de trabalhos inscritos e aprovados.

A proposta da comunicação deverá ser feita na forma de Resumo Expandido e de acordo com a seguinte estrutura (disponível em Template):

Formatação

- Página A4.

- Margens superior e inferior de 3cm, esquerda e direita de 3cm.

- Fonte Times New Roman de tamanho 12.

- Espaçamento entre linhas de 1,5 para o texto e espaçamento simples para os demais itens.

 

Texto

- Título em negrito, fonte tamanho 14, centralizado (caso haja subtítulo, ele deverá vir seguido do título e dois pontos).

- Nome do(a) autor(a) em itálico, à direita.

- Endereço de e-mail, abaixo do nome do(a) autor(a), à direita.

- Nome do Orientador ou Orientadora em itálico, fonte tamanho 12, alinhado à direita (em caso de pesquisas geradas em trabalhos de conclusão de curso).

- Nome do Coordenador ou Coordenadora do Grupo de Pesquisa em itálico, fonte tamanho 12, alinhado à direita (em caso de pesquisas geradas em grupos de pesquisa).

- Nome do Coordenador ou Coordenadora do Programa de Iniciação Científica em itálico, fonte tamanho 12, alinhado à direita (em caso de pesquisas geradas em iniciação científica).

- Texto do resumo justificado, em parágrafo único, com extensão mínima de 500 palavras e máxima de 700 palavras. O texto deve apresentar, de maneira clara e sucinta: definição do objeto de pesquisa, metodologia, referencial teórico, objetivos e, quando possível, resultados parciais ou definitivos da pesquisa.

- Tabelas, quadros, imagens, esquemas etc. podem ser adicionados, desde que sejam referenciados no próprio texto e apresentados após as palavras-chave. A fonte (autoria) do material deverá ser indicada.

- Palavras-chave: de três a cinco palavras-chave separadas por ponto. Em caso de palavra-chave que contenha mais de um termo, apenas a primeira palavra deverá ser iniciada com letra maiúscula (exceto em caso de nome próprio).

  • As fontes usadas no texto do resumo deverão compor as Referências. A lista com as fontes citadas deverá seguir a NBR 6023 (2018) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), conforme o Template disponível para a elaboração dos resumos.

BAIXAR TEMPLATE