Inscrições prorrogadas: Fames oferece Pós-graduação gratuita para músicos com formação superior e educadores da rede pública

15/07/2024 11h05 - Atualizado em 15/07/2024 11h07

Inscrições vão até o dia 31 de julho e a inscrição é feita por meio de envio de documentos.

Estão prorrogadas até o dia 31 de julho as inscrições do processo seletivo para o ingresso em dois cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Música e Educação Musical, ofertados pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em parceria com a Universidade Capixaba (Unac),

Podem se inscrever bacharéis e licenciados em Música. Para o curso de Educação Musical na Escola, também podem participar da seleção professores que atuam em qualquer linguagem artística das redes municipal e estadual de ensino.

Os interessados podem realizar a inscrição por meio de envio dos documentos solicitados ao endereço eletrônico informado nos editais.

Os cursos

O curso de Performance e Pedagogia do Instrumento/Canto visa promover a formação continuada em instrumento ou canto, envolvendo todas as habilidades do ato de exercitar a capacidade interpretativa. É voltado para bacharéis e licenciados em música que estão em busca de desenvolvimento profissional nas mais diversas áreas como interpretação musical, práticas pedagógicas da performance e educação musical.

O curso de Educação Musical nas Escolas tem como objetivo geral conhecer pedagogias musicais relevantes para a área da Educação Musical na atualidade a partir do aprofundamento teórico-metodológico e de vivências práticas. Visa-se promover a reflexão, produção de conhecimentos e práticas para melhoria profissional nas áreas do Ensino de Música, Pedagogia e Arte-Educação.

Além de licenciados e bacharéis em Música, este curso também está aberto a pedagogos e professores da rede pública estadual e municipal em exercício de Arte e linguagens artísticas, como Música, Teatro, Artes Visuais ou Dança.

Os cursos de Pós-Graduação em Educação Musical na Escola e Performance e Pedagogia do Instrumento/Canto são uma realização transversal da Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Fames, e da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), via Unac e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Serviço:
Processo Seletivo | Pós-graduação Fames/UnaC
Cursos:

• Educação Musical na Escola (Licenciados e Bacharéis em Música, pedagogos e professores da rede pública que atuam com a linguagem das artes)
  • Performance e Pedagogia do Instrumento (Licenciados e Bacharéis em Música)

Inscrições prorrogadas: Até 31 de julho de 2024

Início das aulas: 2º Semestre de 2024