Monitores digitais da Fames realizam ‘força tarefa’ para ajudar colegas a concluir semestre

09/10/2020 10h45 - Atualizado em 13/10/2020 15h10

Estudantes bolsistas começam a participar da gestão acadêmica, atuando no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Alunos da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) realizarão atendimento individualizado aos colegas dos cursos de graduação com dificuldades na utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A ação pretende auxiliar os estudantes na conclusão do primeiro semestre letivo.

Os monitores digitais pertencem ao grupo Projetos Especiais de Apoio ao Ensino (Peapen), criado por meio do Projeto Bolsa Monitoria Digital. Os bolsistas selecionados cumprem carga horária de 6 horas semanais auxiliando nas atividades de ensino da instituição.

O AVA começou a ser desenvolvido no início do ano, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o que garantiu aos alunos da Fames condições de seguir seus estudos de forma não presencial.

“Observamos que nem todos os graduandos se adaptaram tão facilmente à nova tecnologia, por diversos motivos. Com a chegada dos monitores digitais, poderemos dar um suporte mais personalizado e ajudar esses alunos a progredirem nos seus cursos”, afirmou a professora e coordenadora do Peapen, Claudiméia do Rosário.

Monitoria Digital

O projeto Bolsa Monitoria Digital selecionou 26 alunos através de edital, para atuarem no apoio às atividades acadêmicas durante a conversão digital que vem sendo desenvolvida desde o início do ano. Os monitores estão divididos em quatro grupos:

• Projetos Especiais de Apoio ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (PEAP - AVA)
  • Projetos Especiais de Apoio à Extensão (Peapex)
  • Projetos Especiais de Apoio AOS Grupos Oficiais (PEAPGO)
  • Projetos Especiais de Apoio ao Ensino (Peapen)

(27) 98895-5857 / (27) 98169 7995