Núcleo de Ópera da Fames faz série de apresentações em novembro

06/11/2019 08h52 - Atualizado em 07/11/2019 13h17
Foto ilustrativa do Núcleo de Ópera da Fames: espetáculo anterior "La Caterina"

Concertos acontecem no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória, e na Sala de Concerto Alceu Camargo, na Fames.

O Núcleo de Ópera da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) estreia neste sábado (09) o espetáculo “Bastião e Bastiana”, composto por Wolfgang Amadeus Mozart em 1768.  O espetáculo será apresentado em português, com um elenco integrado por alunos de Canto Lírico da Fames, ex-alunos e estudantes de Canto Lírico da comunidade.

“Bastião e Bastiana” é um libreto escrito em alemão, baseado na comédia lírica francesa Les amours de Bastien et Bastienne (1759), de Justine Favart e Harny de Guerville, uma paródia da opereta francesa “Le devin du village” (1753), de Jean-Jacques Rousseau.

Desde 2015, o Núcleo de Ópera da Fames oferece aos seus alunos conhecimentos necessários para profissionalização artística, proporcionando a realização prática dos diversos conceitos aprendidos durante sua formação.

Serão cinco apresentações, que acontecem nos dias 09 e 12 de novembro no Palácio da Cultura Sônia Cabral e nos dias 23 e 24 de novembro na sala de Concerto Alceu Camargo.

Sinopse:

Nas montanhas da Áustria a pastora Bastiana pede conselhos ao sábio Dom Colas para reconquistar Bastião. Colas sugere a Bastiana que ela demonstre frieza e decisão. Bastião, que tinha decidido finalmente casar-se com Bastiana, é surpreendido pela sua indiferença, mas esta disputa não perdura muito tempo. Ambos se reconciliam e exaltam Colas por tê-los unido em casamento.

Serviço:

Ópera: “Bastião e Bastiana”

Com: Núcleo de Ópera da Fames

Locais: