A Ópera através do tempo: Cantores da Fames apresentam espetáculo com referências históricas do gênero musical

10/05/2023 16h59 - Atualizado em 10/05/2023 17h08

Trabalho de pesquisa e performance com obras de diversos períodos históricos será apresentado por sete cantores na Casa da Música Sônia Cabral.

Uma viagem no tempo, através da Ópera: Esta é a proposta do Núcleo de Ópera da Fames, sob a orientação da professora e cantora Lorena Espina, com os estudantes do curso de Bacharelado em Música com habilitação em Canto Erudito da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

O espetáculo acontece, na próxima segunda-feira (15), às 19h30, na Casa da Música Sônia Cabral, Centro de Vitória. Os ingressos custam quatro reais. O espetáculo “A Ópera através do tempo” é um concerto didático apresentado por alunos da disciplina “Prática de Ópera” e é parte do trabalho realizado durante o primeiro período letivo. As performances contam com uma representação cênica idealizada, dirigida e produzida pelos próprios discentes.

O programa inclui obras de diferentes períodos, estilos musicais e em diversas línguas, resultado do trabalho de pesquisa, elaborado em conjunto com a disciplina “História da Ópera”, ministrada pelo professor Fernando Magre, do Departamento de Musicologia da Fames.

O Núcleo de Ópera da Fames reúne cantores de alta performance e oferece a vivência de métodos de estudo e o uso das mais diferentes técnicas e linguagens artísticas para atingir um completo domínio do palco, além da prática de todas as etapas da montagem de um espetáculo.

Serviço:

“A Ópera através do tempo”, com o Núcleo de Ópera da Fames

Data: 15 de maio (segunda-feira)

Horário: 19h30

Local: Casa da Música Sônia Cabral (Praça João Clímaco, s/n - Centro,

Vitória)

Ingressos: R$ 4,00 (inteira) / R$ 2,00 (meia)

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Fames

Sandro Costa Barbosa

(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995

sandro.barbosa@fames.es.gov.br