Orquestra Sinfônica da Fames estreia temporada de apresentações nas igrejas da Grande Vitória

01/11/2022 14h06 - Atualizado em 01/11/2022 14h07

Grupo oficial da faculdade busca aproximação das comunidades com a Música Erudita.

Estreia na próxima segunda-feira (07), às 20 horas, a série de concertos da Orquestra Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) em igrejas da Grande Vitória. A primeira apresentação acontece na Igreja do Carmo, no Centro da capital.

Sob a regência do maestro e professor Felipe Carnauba, o grupo preparou um novo repertório para o semestre, com obras de Cláudio Santoro, Béla Bartók, Astor Piazzolla, entre outros compositores. O concerto terá ainda a participação dos professores Maocyr Teixeira Neto (violão) e Belquior Guerrero (regência).

A escolha das igrejas para a realização dos concertos é uma iniciativa do maestro Felipe Carnauba. “Fizemos a opção de nos apresentar em locais mais próximos das comunidades, com o objetivo de tornar a música erudita mais acessível à população. Além disso, a acústica dos templos é muito favorável para a execução de músicas com os instrumentos acústicos de cordas”, disse o regente Felipe Carnauba.

Estreia nacional

Entre as obras a serem apresentadas, será executada pela primeira vez no Brasil a obra "Promenade Dans Lá Vie", do compositor ítalo-brasileiro Marcos Vinícius. A música teve sua estreia mundial no mês passado nos Estados Unidos, durante turnê de Moacyr Teixeira Neto, para quem a composição foi dedicada. Agora será a vez dos capixabas conhecerem a canção na versão original para violão e orquestra de cordas.

Serviço:
Concerto – Orquestra Sinfônica da Fames
Participação: Moacyr Teixeira Neto e Belquior Guerrero
Data: 07/11 (segunda-feira)
Horário: 20 horas
Local: Igreja do Carmo – Praça Irmã Joséfa Hosana, 5 - Centro, Vitória

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995
sandro.barbosa@fames.es.gov.br