Professor da Fames lança livro inspirado no Congo capixaba

26/08/2019 17h29

Acontece nesta quinta-feira (29) às 19h30, no Centro de Vitória, o lançamento do Livro "A Bateria e o Congo: Cultura e Criatividade", do professor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Thiago Vieira. A obra é resultado do seu trabalho de Mestrado Profissional em Música, realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO), com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).

Thiago Vieira usa uma das principais manifestações culturais do Espírito Santo para desenvolver um método de estudo da bateria, abordado sob a linguagem rítmica do Congo Capixaba.

Através da inserção e da adaptação de instrumentos de percussão característicos das Bandas de Congo do Espírito Santo à bateria, o livro apresenta exercícios técnicos progressivos de coordenação motora e independência na bateria.

De acordo com o professor, a obra cumpre a função de contribuir para o aumento do repertório para este instrumento, promovendo a modernização, a manutenção, o fomento e a propagação da cultura do Estado do Espírito Santo.

Serviço:

Lançamento do Livro: "A Bateria e o Congo: Cultura e Criatividade" - Thiago Vieira.

Data: 29 de agosto (quinta-feira)

Local: Casa de Bamba - Rua Gama Rosa, Centro, Vitória-ES.

Horário: 19h30

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Fames

Sandro Costa

(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857

sandro.barbosa@fames.es.gov.br