Programa de Embaixadores da Brazil Conference at Harvard & MIT

16/09/2019 11h59

A Brazil Conference at Harvard & MIT é um evento anual no mês de abril, organizado pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston, desde 2015.

O evento, pensado em 2014 por estudantes brasileiros de graduação, era a representação de um movimento, que queria trazer para Boston, um conhecido pólo de conhecimento, intelectuais brasileiros para que pudessem discutir aqui os desafios e os caminhos possíveis para o país. Com a solicitação de brasileiros da Harvard Kennedy School, decidiu-se criar então a Brazil Conference, que poderia contar também com a participação de alunos de mestrado e doutorado. O que nasceu como um pequeno evento para comemorar os 30 anos da Democracia do nosso país, já foi chamado pela imprensa de "Davos Brasileira".

O Programa de Embaixadores irá selecionar até 10 universitários brasileiros para participarem da sexta edição da Brazil Conference at Harvard & MIT (“Conferência” ou “Brazil Conference”), que será realizada em Boston, Estados Unidos, entre o final de março e o início de abril de 2020 (a data final será confirmada até o final de setembro de 2019).

Desde 2015, a Brazil Conference at Harvard & MIT é organizada pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil, com a missão de estabelecer um espaço plural para o debate e criação de ideias sobre o futuro do nosso país, levando-o ao maior número possível de brasileiros e brasileiras.

Queremos discutir o passado, o presente e, principalmente, o futuro de um Brasil de todas e todos. Portanto, com o objetivo de encorajar jovens brasileiros a desempenharem papel ativo e transformador frente à realidade brasileira, de envolver alunos de graduação no Brasil nos debates da Conferência e de criar lideranças jovens que instigarão mudanças concretas no Brasil, a Brazil Conference realiza o Programa de Embaixadores.

MISSÃO DO EMBAIXADOR

A missão do Programa de Embaixadores é: “Desenvolver jovens líderes que resolvem problemas sociais brasileiros e inspiram demais jovens a promover mudanças no país.” Anualmente, o Programa de Embaixadores seleciona jovens que tenham papel ativo perante o desenvolvimento do Brasil, seja por meio de iniciativas em sua graduação ou em sua comunidade, como pesquisa, projeto social, atividade extracurricular, voluntariado, empreendedorismo ou outros.

Os Embaixadores possuem o compromisso de contribuir ativamente com discussões durante a Brazil Conference e de iniciar ou dar continuidade às iniciativas de impacto social após o retorno ao Brasil. Também esperamos que os Embaixadores multipliquem o conhecimento adquirido na Conferência entre jovens brasileiros, inspirando-os a produzir mudanças sociais no país e potencialmente organizando palestras e painéis de discussão em suas respectivas instituições.

Fonte: https://www.brazilconference.org/

CONFIRA A LISTA DE PALESTRANTES