Projeto “Música na Maturidade” da Fames apresenta espetáculo diversificado no Teatro Glória

14/11/2019 12h49 - Atualizado em 18/11/2019 15h26

Alunos do projeto de extensão da Fames vão apresentar resultados dos trabalhos desenvolvidos neste ano.

Os alunos do projeto “Música na Terceira Idade” da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) sobem ao palco do Teatro Glória, no dia 19 de novembro, às 20 horas para apresentarem os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante este ano.

“Preparamos um espetáculo diversificado, mostrando todas as técnicas e novidades que estamos trabalhando no ano letivo de 2019”, afirma a professora Letir Silva de Souza. A noite contará com peças tocadas por grupos de flautas e o coral. Mas também haverá músicas com percussão corporal, ukulelê, além de metalofones.

Formado por mais de 90 componentes, o grupo desenvolve atividades artísticas, sob a coordenação das professoras Letir Silva de Souza e Raquel Bianca, contando ainda com a participação de outros professores e alunos da Fames, no trabalho de monitoria e de acompanhamento com instrumentos como: violão, contrabaixo, saxofone e outros.

Trem das Onze

O projeto Música na Maturidade apresenta em 2019 o “Concerto Trem das Onze” com uma abordagem multicultural que viaja por vários países, reconhecendo as características e contribuições enriquecedoras da expressão idiomática, rítmica,  corporal, gestual e sonora. O repertório mostra alguns clássicos dos continentes como Cielito Lindo, Kumbaya my Lord, Raru Gakita, La vie en Rose, It’s the hand’s e o Trem das Onze de Adoniran Barbosa que encerra o espetáculo. Contamos com a participação  de noventa estudantes e dez músicos, dentre eles professores e convidados. Neste ano foi acrescentado ao projeto aulas de ukulele, expressão e percussão corporal, que trouxeram um grande benefício ao desenvolvimento cognitivo e musical dos participantes. 

 

Serviço:

Recital: “Trem das Onze"

Projeto Música na Maturidade

Data: 19 de novembro

Local: Teatro Glória

Horário: 20h

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa

(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857
sandro.barbosa@fames.es.gov.br