Projeto ‘Música Para Todos’ seleciona bolsistas para atuação em nove municípios do Estado

21/02/2024 12h28 - Atualizado em 23/02/2024 10h27

Vagas e cadastro de reserva são para mediadores presenciais em cursos livres de extensão em música.

Estão abertas, a partir da próxima segunda-feira (26), as inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas e cadastro de reserva de bolsistas que atuarão como mediadores, em modalidade presencial, no projeto de extensão “Música para Todos”.

O projeto é uma parceria entre a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), do programa UniversidadES, do Governo do Estado.

Os cursos serão realizados, em regime híbrido, nos municípios de Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, São Mateus, Santa Leopoldina, Vargem Alta, Serra e Vitória.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter, como requisito mínimo, graduação nas áreas correlatas a um dos quatro módulos que serão ofertados gratuitamente à comunidade:

  • Introdução ao mundo das teclas;
  • ⁠Iniciação ao violão;
  • Desenvolvendo a musicalidade por meio da percussão (ritmos brasileiros)⁠;
  • Introdução a conceitos da linguagem, tecnologias e produção musical.

Os mediadores serão responsáveis por organizar os locais de estudo e realizar o atendimento aos alunos nas atividades presenciais nos polos de cada município, prestando auxílio aos professores formadores e coordenadores dos cursos.

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico cujo link encontra-se no edital publicado no site da Fames.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995
sandro.barbosa@fames.es.gov.br