'Semana da voz' reúne especialistas para discutir saúde vocal

07/04/2021 16h35 - Atualizado em 09/04/2021 17h50

Evento on-line aberto ao público vai orientar cantores, apresentando técnicas de melhoria e conservação do aparelho vocal.

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) apresenta, de 14 a 16 de abril, a “Semana da Voz: prevenção e construção da saúde vocal”, evento dedicado a todos os que utilizam o aparelho vocal como instrumento musical, entre profissionais ativos e em formação.

Além de técnicas de aperfeiçoamento e apresentações de resultados de novas pesquisas, os expositores vão compartilhar conteúdos para ajudar os cantores na conservação da voz e da saúde vocal.  

Durante os três dias do evento, os profissionais se aprofundarão nas discussões dos tópicos fundamentais sobre o tema em seis encontros virtuais. 

“A prática do canto, diferente dos outros instrumentos, requer um cuidado especial com a saúde, pelo fato de ser, instrumento e instrumentista, uma unidade indivisível. Além disso, existem os fatores externos que impactam no aparelho fonador humano. Traremos profissionais especializados no assunto para dividir com o público esse universo do canto, voz falada e cantada”, afirmou a coordenadora do Curso de Bacharelado em Música da Fames, Paula Galama.

A "Semana da Voz" será transmitida ao vivo pelo canal da Fames no Youtube e contará com mesas redondas formadas por professores da Fames e outros profissionais reconhecidos do Brasil.

Os interessados devem consultar AQUI o programa completo do evento no site da Fames.

 

Serviço:

"Semana da Voz: prevenção e construção da saúde vocal"
Data: de 14 a 16 de abril

ACESSAR CANAL NO YOUTUBE 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995
sandro.barbosa@fames.es.gov.br