Vídeo musical infantil ‘Meu amigo fiel’ estreia no canal da Fames no YouTube

12/11/2021 20h00 - Atualizado em 12/11/2021 20h15

Crianças do projeto de extensão da Faculdade de Música do Espírito Santo mostram desenvoltura e intimidade com as câmeras.

O grupo “Coralito”, da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), estreou, nesta sexta-feira (12), o musical virtual “Meu amigo fiel”, disponível no canal da instituição no YouTube (youtube/faculdadedemusicaes).

Formado por crianças do curso de Musicalização Infantil da Fames, o “Coralito” preparou para este ano um espetáculo inspirado na literatura infantil do escritor e ilustrador capixaba Ilvan Filho. O trabalho é o resultado da edição de vídeos gravados pelos alunos em casa.

O musical reúne cinco músicas compostas pela professora Anna Claudia Vidigal, coordenadora do curso de Musicalização infantil. “O trabalho de composição foi organizado e pensado para o desenvolvimento infantil, enfatizando aspectos relacionados à linguagem musical, bem como elementos afetivos e emocionais, pois a história aborda o cuidado, a proteção e o respeito aos animais”, destacou.

A professora ressaltou que, por meio das aulas on-line, houve uma aproximação ainda maior entre as crianças e os animais de estimação de cada uma delas, uma forma de compensar a distância e a falta que sentiram dos grupos sociais e do convívio presencial. O fato acabou por inspirar o grupo a produzir um espetáculo com essa temática.

Além do coral infantil, “Meu amigo fiel” conta com a participação de estudantes do curso de Licenciatura em Música e com o apoio dos monitores de Projetos Especiais de Apoio à Extensão (PEAPEX). O vídeo tem, aproximadamente, onze minutos e está disponível para o público neste link: https://bit.ly/3kvDbEx

Ficha Técnica:

Musical: “Meu Amigo Fiel”

Texto e ilustrações de Ilvan Filho

Músicas de Anna Claudia Perin Vidigal

Participação: Coralito I e Curso de Licenciatura em Música

Produção Curso de Musicalização Infantil e PEAPEX - Apoio à Extensão.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995
sandro.barbosa@fames.es.gov.br