Profª. Raquel Bianca Castro de Sousa

Email: raquelbiancacs2@hotmail.com

Telefone: +55 (27) 3636-3600

Atendimento: CESM - Centro de Ensino Superior de Música e CEFM - Centro de Extensão e Formação Musical

Horários: Segundas-feiras das 07h às 18h

Terças-feiras das 07h às 18h

Website:

Endereço: Praça Américo Poli Monjardim, 60 - Centro - 29010-640 – Vitória - ES

PROJETOS

“Música na maturidade”

“Curso de Formação Musical

GRUPOS DE PESQUISA

Raquel Bianca Castro de Sousa - Bacharel em Música - Piano pela Faculdade de Música do Espírito Santo - FAMES (1985), Pós-Graduação Lato-Sensu em Docência do Curso Superior pela Faculdade Batista de Vitória - FABAVI (2006) e Mestrado em Música com habilitação em piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2012). Atuou na direção da Fames (2007-2009), proprietária-diretora da Academia Art’Música (1989-2007) e  coordenou o Dep. de Musicalização Infantil da Fames (2001-2003). Gravou os CD “Cidade Sol” (2003) da Academia Art’Música e “Cânticos de Vitória” (2004) e os musicais em DVD “ O Drama das Águas” (2010), “Os Saltimbancos” (2001) Fames e “Casa de Brinquedos” (2001) da Academia Art´Música, como registro musical. Em 2007 atuou como coordenadora pedagógica do XIV Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins-ES.   Atualmente é professora Auxiliar de Ensino da FAMES desde 1994, atua como professora de acompanhamento e é uma das coordenadoras do projeto de extensão “Música na Maturidade”, Fames.  Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música em Conjunto e Piano. Está na coordenação do Curso de Formação Musical e do Núcleo de Pianistas Acompanhadores da Fames.

DISCIPLINAS MINISTRADAS

CESM - Centro de Ensino Superior de Música

• Acompanhamento

• Orientação de TCC’s