Banda Sinfônica da Fames

A Banda Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) foi criada em 2007 e se tornou-se um núcleo que trata da excelência da música para sopros no Estado. Ao longo dos anos ocorreram ampliações no seu formato inicial e, atualmente, essa prática atende à grade curricular da Fames como disciplina obrigatória em oito períodos do curso de bacharelado para sopros e percussão.

Para as apresentações, a Banda Sinfônica da Fames propõe a realização de programas que estejam inteiramente ligados à realidade deste universo sonoro. Assim, o repertório contempla os principais compositores para Banda Sinfônica do mundo.

Sob a coordenação e regência do maestro Fellipe Carnaúba, o grupo caminha em harmonia com os ideais da atual gestão, educando com responsabilidade e acreditando, sobretudo, na disseminação da cultura musical e na construção da cidadania.

A Banda Sinfônica da Fames tem em seu currículo concertos temáticos no Theatro Carlos Gomes, no Sesc Glória, além de apresentações no Festival Internacional de Música Popular e Erudita de Domingos Martins, que é o maior evento de música erudita e popular do Espírito Santo e um dos mais importantes do país.