Curso


COORD.: Profª. Marcia Boechat Peyneau Pôncio

DURAÇÃO: 3 anos

PERÍODO/VAGAS: 

  • Matutino (12 vagas)
  • Vespertino (12 vagas)

PROCESSO SELETIVO: 

  • Sorteio

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

Crianças ingressam no Curso de Musicalização Infantil (CMI), que tem duração de três anos, por meio de sorteio realizado ao final de cada ano letivo. Para participarem do sorteio e concorrerem às vagas ao nível I do curso, as crianças devem estar matriculadas no 2º ano do Ensino Fundamental da Educação Básica, no periodo da inscrição para o sorteio.

OBJETIVOS DO CURSO

Entendemos o Curso de Musicalização Infantil como essencial no desenvolvimento intelectual e cultural das crianças, por isso, a equipe de professores, ao elaborar suas aulas e aplicar as propostas com o grupo de alunos, leva em consideração as peculiaridades da infância, os diferentes saberes e contextos culturais.

Ressaltamos que o objetivo do curso é promover um aprendizado musical interessante e motivador para que as crianças sintam-se estimuladas durante as aprendizagens, desfrutem dessa convivência com alegria e que consigam, ao concluírem, pensar a música de forma crítica no que diz respeito às suas peculiaridades e de forma democrática quanto aos seus gostos e vivências.

BAIXAR PROGRAMA DE ENSINO


ESTRUTURA CURRICULAR

NÍVEIS

DISCIPLINAS

Nível I

Musicalização I

Flauta Doce I

Canto Coral I - Coralito          

Nível II

Musicalização II

Flauta Doce II

Ukulelê II

Canto Coral II - Coralito

Nível III

Musicalização III

Flauta Doce III

Ukulelê III

Canto Coral III - Coralito