Festival de Inverno 2019 - Oficina de Percussão Sinfônica- Roni Kot Wenzell

Ronni Kot Wenzell é bastante ativo internacionalmente. Ele tem feito performances e turnês pela Europa, Ásia, América do Sul e EUA, como solista, em duetos e grupos; entre os duetos, pode‐se citar o com o virtuoso prof. Li Biao, da China. Com muitos concertos aclamados pela mídia no currículo, pode‐se destacar as performances para a NIKE em Los Angeles, a abertura da Formula 1 em Xangai, AUDI na Alemanha, a abertura do National Center for Performing Arts na China, e um convite para tocar na cerimônia de fechamento dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Como solista, Ronni já se apresentou com várias orquestras sinfônicas na Dinamarca, Alemanha e China, e participou de gravações para programas de TV na MTV, Globo, DR, TV2 ZULU, a chinesa CCTV Music, CCTV7, CCTV11, e a mais recente foi um concerto de 60 minutos no canal aberto TV Brasil. Além disso, ele também participou de várias gravações de CD, entre eles, uma gravação pela EMI Classics (2013) e a mais recente pela SONY Music (2015), que atualmente é o CD clássico mais vendido na China. Ocasionalmente, Ronni também conduz orquestras; a última foi pela Disney, A Bela e a Fera (assistida por mais de 20.000 pessoas).

Nos últimos anos, Ronni tem feito turnês e masterclasses em muitas universidades de prestígio, academias e conservatórios pelo mundo, como em Juilliard, Univervidade de Nova York, Royal College of Music em Londres, EMESP em São Paulo, entre outras. Ele lecionou um mini‐curso e fez um concerto em uma das noites da PASIC (a maior convenção de percussão do mundo) nos EUA, como também participou de um painel de discussão sobre concertos de percussão, juntamente com William Moersch e Adam Blackstock na PASIC de 2015.

Ronni lecionou na The Danish National Academy of Music por 7 anos, e atualmente é professor‐convidado do Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro. Ele é presidente interino da PAS Brasil e conselheiro do Comitê Internacional da PAS. Ronni recebe apoio do Conselho de Artes Dinamarquesa e tem orgulho de ser patrocinado pela Marimba One, SABIAN Cymbals, VIC FIRTH e Editora Edition Svitzer.

www.RKWonline.com

Ronni Kot Wenzell é um jovem marimbista e vibrafonista fascinante, e também um grande músico … Ele sabe como produzir um belo som e tem uma técnica maravilhosa, que sempre serve ao seu afiado senso de expressão musical.” – Gordon Stout, School of Music, N.Y, EUA

A energia e o entusiasmo do Ronni permeia em todas as notas que ele toca. A música contemporânea dinamarquesa e seus compositores não poderiam ter embaixador melhor!”

 Dr. Michael Bump, Truman State University, EUA

Nós ficamos bastante inspirados pela sua maravilhosa musicalidade, grande controle técnico de ambos instrumentos e sua versatilidade com os estilos de jazz, clássico e contemporâneo”

 Frank Shaffer, Memphis, EUA