Prof. Luiz Renato da Silva Rocha

Website: https://brazilianjazzdrums.kpage/

Endereço: Praça Américo Poli Monjardim, 60 - Centro - 29010-640 – Vitória - ES

Performance da bateria brasileira

Iniciou seus estudos aos 6 anos de idade por ter influência musical na família, hoje com formação em música, pós-graduação e mestrado em educação musical e ensino de música.

Também é endorser das grandes marcas de pratos e baquetas, Zildjian e Vic Virth, sendo considerado um baterista de jazz brasileiro importante de sua geração. Renato tem um CD gravado com seus dois irmãos, Special Big Band, que saiu pelo selo norte-americano “Summit Records”. Além desse projeto, também faz parte do grupo Brasilidade Geral, que, por sua excelência musical, continua sendo um grupo importante no cenário da música instrumental brasileira.

Já percorreu as principais universidades e casas de jazz do Brasil. Em dezembro de 2012 gravou um DVD ao vivo do grupo Brasilidade Geral com a participação de Bob Mintzer (EUA), uma verdadeira lenda viva do jazz. Em sua carreira musical, teve a oportunidade de tocar com muitos artistas como Ivan Lins, Hamilton de Holanda, Rosa Passos, Elba Ramalho, Wagner Tiso, Chico Pinheiro, Bob Mintzer, Michael Davis, Massimo Valentini, Marcelo Martins, Vittor Santos, Ademir Junior, André Vasconcelos, Ney Conceição, Nelson Faria, Moisés Alves, Glauton Campello e muitos outros músicos do Brasil, Europa e Estados Unidos.

Também gravou um dvd com Roberto Menescal e o grupo Brasilidade Geral intitulado Bossa de Alma Nova. Desde então, sempre teve uma dedicação à música brasileira vista por muitos no exterior.

DISCIPLINAS MINISTRADAS

CESM - Centro de Ensino Superior de Música