Comunicado da Direção à comunidade acadêmica

20/03/2020 18h55 - Atualizado em 20/03/2020 19h23

A Direção da FAMES informa que:
 
As atividades da FAMES foram impactadas pelas medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19), com os Decretos DECRETO Nº 4597-R, DE 16 DE MARÇO DE 2020, DECRETO Nº 4599 - R, DE 17 DE MARÇO DE 2020 e DECRETO Nº 4601- R, DE 18 DE MARÇO DE 2020, do Governo do Estado do Espírito Santo.
 
Estamos acompanhando a evolução das medidas que envolvem questões de ordem estrutural do problema, de modo que qualquer medida interna da Direção deve estar alinhada à SEDU, SEGER e todos os órgãos direta ou indiretamente ligados à FAMES.
 
A FAMES não adotará, até segunda ordem, as férias escolares antecipadas. Estamos estudando as medidas cabíveis.
 
Não há, até o momento, regulamentação interna para o exercício de atividades de ensino fora da FAMES a partir do dia 23 de março, seja por qualquer meio eletrônico, plataformas de webconferência, e outros. Tais atividades não serão reconhecidas e, portanto, não serão computadas como aula realizada, até que haja uma regulamentação para tal e autorização expressa.
 
Os Professores devem se manter em prontidão diante da possibilidade de serem convocados para comparecimento na FAMES, ou em modalidade remota, em caso de necessidade do serviço.
 
Em função do contingenciamento de servidores em situações de risco, os serviços administrativos devem ser encaminhados preferencialmente pelos respectivos endereços eletrônicos (email) constantes no site da FAMES https://fames.es.gov.br/agenda-de-contatos.
 
Agradecemos a compreensão e cooperação de todos na manutenção desta situação de emergência, aproveitando para reiterar todas as orientações dos órgãos oficiais, de prevenção e cuidados, principalmente na questão do isolamento social, fundamental para o enfrentamento da doença neste momento.
 
 
Atenciosamente,
 
Fabiano Araújo Costa
Diretor Geral
Faculdade de Música do Espírito Santo