Curso de bacharelado da Fames recebe ‘quatro estrelas’ no Guia da Faculdade pela segunda vez consecutiva

28/10/2021 16h24 - Atualizado em 28/10/2021 16h26

Curso de licenciatura manteve três estrelas no guia, que avalia instituições de ensino brasileiras

Pela segunda vez consecutiva, o curso de bacharelado em Música com habilitação em Instrumento e Canto da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) recebeu a avaliação de “Muito Bom” no Guia da Faculdade, que avalia cursos superiores em todo o país.

A faculdade manteve a pontuação do ano anterior, quando participou do Guia pela primeira vez.

A avaliação anual é de responsabilidade do jornal O Estado de São Paulo (Estadão), em parceria com a empresa Quero Educação, desenvolvedora de serviços e soluções em educação. Todas as instituições cadastradas no Ministério da Educação (MEC) podem ser avaliadas, desde que sejam inscritas no ranking pelo coordenador do curso.

Cada curso é analisado e recebe notas de acordo com os critérios:

•         Qualidade do projeto pedagógico;
  •         Qualidade do corpo docente;
  •         Qualidade da infraestrutura.

As pontuações numéricas da avaliação são traduzidas nas seguintes faixas de classificação:

•         Entre 4,5 a 5,0 – 5 estrelas - Excelente
  •         Entre 3,5 e 4,5 – 4 estrelas – Muito Bom
  •         Entre 2,5 e 3,5 – 3 estrelas - Bom
  •         Até  2,50 – não estrelado

“O reconhecimento do guia aos esforços que estamos implementando nos últimos anos é uma referência concreta de que a estratégia da faculdade está atingindo o objetivo de melhoria na qualidade do Ensino Superior da Fames”, comemorou a professora Paula Galama, coordenadora do curso de bacharelado em Música da faculdade.

Curso de licenciatura é ‘Três Estrelas’

Também foi bem pontuado o curso de Licenciatura da Fames, com o conceito “Bom” (três estrelas), repetindo o desempenho do ano anterior. “Com pouco mais de uma década, o curso de licenciatura em Música da Fames é uma referência, conta com corpo docente qualificado e está em permanente processo de atualização, impactando na formação de nossos estudantes”, afirmou a professora Gina Denise Barreto, coordenadora do curso.

Para o diretor geral da Fames, Fabiano Araújo, o trabalho coletivo vem fazendo a diferença no desenvolvimento da instituição. “Agradeço a todo o corpo docente e ao administrativo da Fames pela dedicação e colaboração no projeto que estamos implementando para colocar os cursos de graduação da Fames num patamar de qualidade superior”, afirmou.

O ranking das faculdades do País pode ser acessado neste link.