Dia da Mulher: Duo Ars Cantus abre temporada de apresentações da Fames

03/03/2023 11h09 - Atualizado em 03/03/2023 13h49

A pianista Paula Galama e a mezzosoprano Lorena Espina apresentam espetáculo com temáticas relacionadas ao sentimento feminino.

Acontece, na próxima terça-feira (07), o concerto do “Duo Ars Cantus”, formado pela pianista Paula Galama e a mezzosoprano Lorena Espina, ambas professoras da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e intérpretes de larga experiência nacional e internacional. A apresentação será na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória, às 20 horas.

As canções de câmera selecionadas para este concerto, que integram o programa “Amor e vida de mulher”, apresentam histórias de mulheres de diversos tempos e de geografias europeias  e latinoamericanas, buscando despertar a reflexão sobre  questões de gênero, raça e violência doméstica.

Nesta apresentação, criada por mulheres, sobre mulheres, todas as obras abordam a temática do sentimento feminino: As histórias de mulheres amadas, traídas, mães, artistas, livres e escravas.

O duo

Os caminhos individuais percorridos pela mezzosoprano argentina Lorena Espina e a pianista brasileira Paula Galama, unem-se em um denominador comum: uma vida de estudo dedicada à busca da excelência musical e um grande amor pela performance.

Paula Galama é mestre em Música pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Como solista e camerista, tem tocado em vários estados do Brasil, além dos Estados Unidos, China e Europa, tendo participado como solista das orquestras Filarmônica do Espírito Santo e da Sinfônica do Espírito Santo (Oses), da Fames, e de outras instituições, como a University of Kentucky Wind Ensemble, University of Kentucky Symphonic Orchestra, entre outras.

Lorena Espina estudou canto lírico e piano no Conservatório Nacional de Música e no Instituto Superior de Artes do Teatro Colón de Buenos Aires, completando os estudos na Universidade Anton Bruckner, na Áustria. Seu repertório de mezzosoprano inclui mais de 50 papéis cantados em mais de 20 países.

Serviço:

Duo Ars Cantus

Paula Galama – piano

Lorena Espina – mezzosoprano

Data: 07 de março de 2023 – Terça-feira

Horário: 20 horas

Local: Casa da Música Sônia Cabral – Rua São Gonçalo, Centro, Vitória.

Ingressos: R$ 4,00 (inteira) / R$ 2,00 (meia)

Informações à Imprensa:

(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995