Fames nas Comunidades: Componentes


Mariele Silva

É Natural de Ilhéus-BA, mora em Cariacica; estudante do Curso de Formação Musical(CFM)em trombone Erudito na Fames, iniciou seus estudos musicais na igreja como saxofonista no naipe de sopros por três (03) anos. Realizou trabalhos voluntários para integração de crianças, jovens e adolescentes na banda musical.

Em 2016 iniciou estudos na Fames e atualmente integra o naipe de trombones do grupo Remanescentes Music, em Nova Brasília - Cariacica e também como trombonista no grupo Tocata Brass da Fames.

Realizou Recital Palestra na VI Semana de pesquisa em Música da Fames.

Realizou Concertos Didáticos e Masterclass em sete (07) escolas do Município de Cariacica através da Lei de Incentivo João Bananeira.

Participou do Colóquio de Música e Pesquisa da Fames na categoria Projetos de Pesquisa (Comunicação Oral).

Artigo aprovado na categoria Comunicação Oral na VIII Semana Internacional de Pesquisa em Música da Fames.


Junior Montenegro

Aluno do último período do curso de Bacharelado em Música Erudita (violino) na Faculdade de Música do Espírito Santo - Fames. Iniciou seus estudos no violino aos 5 anos de idade, no município de Cachoeiro de Itapemirim, com professores locais, sendo considerado pelos mesmos autodidata. Mudou-se para o estado do Rio de Janeiro (2009), onde iniciou sua carreira como músico de Orquestra fazendo turnê pela América Latina , obtendo contato com grandes músicos.

Retornando a Cachoeiro, volta como Spalla da Orquestra Camerata Sol Maior regida pelo maestro e violoncelista Dr. José Tavares Neto (2010 - 2013). Em 2015 inicia um trabalho Voluntário de aulas na secção de cordas friccionadas na Escola de Música "Tocando em Frente" do Projeto Social Casa Verde.

Em 2016 ingressa na Faculdade de Música do Espírito Santo. Em 2018 é  ganhandor do Concurso interno jovens solistas da OSFA, Orquestra Sinfônica  da FAMES. Considerado Aluno destaque em toda a sua graduação, obteve elogios e recomendações de uma das maiores 

violinistas do Brasil, Carla Rincón - RJ, atualmente sua tutora junto com o Professor Dr. Alexandre Lopes - ES, da Faculdade de Música do Espírito Santo, conceituado professor pela  Kentucky university - USA .

Atualmente desenvolve trabalhos Voluntários de musicalização com crianças em tratamento Oncológico e Idosos em casas de Repouso. Participa do Conjunto de Música Antiga da FAMES, conjunto Victoria Antiga e o projeto de extensão Música na Maturidade.


Izabel Santos

Iniciou sua carreira musical aos 11 anos em bandas musicais de marcha. Aos 13 anos ingressou no curso de formação musical da fames (CFM).  Participou de grupos oficias da faculdade de música como Orquestra Jovem de Sopros e Percussão da Fames, Grupo de trompetes da Fames eTocata Brass; participou também do Festival de Jazz Santa Tereza em 2018 com o grupo Tocata Brass, e do concerto comemorativo da “Banda Sinfônica da Fames 10 anos" em 2017; foi solista na Orquestra Jovem de Sopros e Percussão em 2018; participou do concerto 10 anos da Orquestra Jovem no 6° Festival de Música Erudita do Espírito Santo; participou do Festival de Música São Gabriel da Palha (FEMUSGA). Concluiu o CFM e se apresentou na formatura do curso de formação musical; realizou também o recital de formatura. Em 2019, realizou 07 concertos didáticos com o grupo tocata Brass, e participou do Marien Calixte Jazz Music Festival. Apresentou o artigo intitulado “Concertos didáticos realizados pelo Grupo Tocata Brass da Fames em escolas públicas municipais: um relato de experiência” durante a VIII Semana internacional de pesquisa da Fames. Atualmente é integrante do grupo Tocata Brass e a Banda Jovem Musica na Rede.



Vinícius Souza

É músico percussionista, atualmente cursando o bacharelado em Música com habilitação em percussão pela Faculdade de Música do Espírito Santo, desde 2016. (2012). Concluiu o Ensino médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes); atuou como Percussionista / Monitor na Banda Sinfônica de Venda Nova do Imigrante (2013-2017) participando também do grupo de percussão da BSVNI durante esse mesmo período. Pela Fames, é percussionista da Banda Sinfônica da Fames desde 2016; participa do Grupo de percussão da Fames.