Fames nas Comunidades: O projeto


O projeto “Fames nas Comunidades” consiste na participação de estudantes voluntários da Fames em apresentações musicais e rodas de conversas com jovens das escolas de Rede Estadual de Ensino, em especial aquelas localizadas em áreas de vulnerabilidade social. O repertório musical, desenvolvido pelos próprios estudantes especialmente para a apresentação, mistura música erudita e popular.

A proposta é envolver o público com uma música original e que tenha identidade com a juventude. Mas, o conteúdo principal fica por conta do protagonismo dos estudantes da Fames, que além de mostrar o seu talento, compartilham suas histórias de vida e as oportunidades que lhes foram abertas através do estudo da Música.

A ação faz parte do eixo de proteção social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida com foco na redução dos índices de violência.

Juntamente com os estudantes, o projeto tem a parceria da Secretaria da Cultura, através do projeto “Orquestra nas Escolas”, que levará apresentações didáticas, com obras de compositores clássicos, trilhas sonoras de filmes e games, MPB, Rock, Congo e Rap.

Ficha técnica:

Trombone: Mariele Silva 

Trompete: Izabel Santos 

Percussão: Vinícius Souza

Percussão: Edson Neto

Violino: Júnior Montenegro

Coordenação: Fábio Carvalho