Departamento de Piano


Professores


Paula Maria Lima Galama

Paula Galama é Doutora em Música pela Universidade de Kentucky, EUA. É pianista, professora da Faculdade de Música do Espírito Santo, nas disciplinas piano, música de câmera, laboratório de performance e literatura pianística.

Seu Doutorado foi concluído sob orientação da Profª  Drª. Irina Voro (Rússia/US), com co-orientação da Profª Drª Diana Hallman, Phd em Musicologia, com a Dissertação Reconsidering Brazilian Representations in Choros nº 5 and Bachianas Brasileiras nº 4 for Piano by Heitor Villa-Lobos.

Perfil Completo


Raquel Bianca Castro de Sousa

Bacharel em Música - Piano pela Faculdade de Música do Espírito Santo - FAMES (1985), Pós-Graduação Lato-Sensu em Docência do Curso Superior pela Faculdade Batista de Vitória - FABAVI (2006) e Mestrado em Música com habilitação em piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2012).

Atuou na direção da Fames (2007-2009), proprietária-diretora da Academia Art’Música (1989-2007) e  coordenou o Dep. de Musicalização Infantil da Fames (2001-2003). Gravou os CD “Cidade Sol” (2003) da Academia Art’Música e “Cânticos de Vitória” (2004) e os musicais em DVD “ O Drama das Águas” (2010), “Os Saltimbancos” (2001) Fames e “Casa de Brinquedos” (2001) da Academia Art´Música, como registro musical.

Perfil Completo


Willian da Silva Lizardo

Mestre em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2019), bacharel em música com habilitação em piano pela Faculdade de Música do Espírito Santo (2012), com especialização em Artes e Educação pelo Instituto Superior de Educação Afonso Cláudio (2015).

Atua como professor de piano e música de câmara na Faculdade de Música do Espírito Santo. Apresentou-se em vários estados e em importantes salas de concerto e entre festivais e masterclass foi orientado por nomes como : Luíz Carlos de Moura Castro (BR- EUA), Bruno Gousset (FR), Tamara Bustamante (EUA), Seung Lee (EUA), Giulio Draghi (RJ), Helena Elias (BR-FR), Irina Voro(RUS/ EUA) e Eduardo Monteiro (SP).

Perfil Completo



Marta Dourado Storch

Bacharel em Música (1984) com habilitação em Instrumento/Piano, pela Faculdade de Música do Espírito Santo e formada em LICENCIATURA EM DESENHO E PLÁSTICA (1986) pela UFES - Universidade Federal do Espírito Santo. É professora de Piano e professora Pianista Acompanhadora na FAMES desde 1986.

Desempenhou funções de Coordenadora de Núcleos de Ensino na FAMES, Assessora Acadêmica, presidente de comissões de processo seletivo para docentes e, atualmente exerce a função de presidente da CPA – Comissão Própria de Avaliação desta Instituição e PI – Procuradora Institucional da FAMES junto ao MEC.

Perfil Completo